Ingressei na Psicologia achando que atuaria na área clínica ou escolar, pois amava tudo relacionado à educação. Mas quando experimentei a rotina de negócios de uma empresa, fiquei impactada. Adorava o dinamismo, e a quantidade de vidas que podia impactar diariamente. O RH entrou em minha vida. Após a graduação, busquei uma extensão em Orientação Profissional e minha primeira especialização, na área clínica, e ali iniciei atendimentos. Tive a oportunidade de ser contratada por uma multinacional e na sequência, fiz especialização em Psicologia Organizacional. Atuei por quase 20 anos em empresas: montando times, acompanhando líderes e desenvolvendo pessoas, dando feedbacks, treinamentos e palestras. Amo a temática de carreira e poder ajudar a trazer satisfação para essa área da vida, conciliando com os interesses pessoais/familiares.
Sempre quis ser mãe, e quando desejei engravidar, experimentei algumas dificuldades. O caminho de tentante foi longo e teve seus altos e baixos. Foram 4 anos, um diagnóstico de endometriose, uma gravidez tubária, uma perda, muitas investigações, a descoberta dos caminhos de reprodução assistida possíveis, procedimento que não deu certo… Espera, sofrimento em silêncio, até chegar a nossa hora. A psicoterapia foi fundamental nesse processo. O sofrimento pelo qual passei parecia ter um propósito, e então, depois de ter minha primeira filha, busquei uma formação em Psicologia Perinatal.
Com o consultório ativo em atendimentos noturnos e uma pequena em casa, chegava a hora de eu buscar o equilíbrio que sempre acreditei ser válido, e então veio a mudança de carreira: a saída da empresa, e o início do trabalho com empreendedora, abrindo o meu negócio: a Greice Rodrigues, Consultoria de RH e Psicoterapia. Como em toda transição, o medo estava presente, claro. Mas Deus não tira o medo, ele dá coragem. Aqui novamente a terapia teve um papel fundamental. Foi necessário reestruturar algumas crenças para ocupar esse lugar com tranquilidade. Mas foi essa trajetória que facilitou a próxima etapa, quando quisemos aumentar a família.
Tive meu segundo filho, o que trouxe novos aprendizados, reforçou a prioridade que a família tem na minha vida, e também ajudou a consolidar os desejos para a retomada profissional: Quero seguir ocupando meus dias acolhendo pessoas em seus desafios pessoais, profissionais e relacionados à família, temas que amo! Como a gente não pára de se desenvolver nunca, fui em busca da quarta pós-graduação, me tornei especialista em Terapia Cognitivo-comportamental (TCC) para oferecer ainda maior embasamento e mais recursos no processo terapêutico.
Hoje estou gestante, esperando mais uma menina, e para quem chegou a pensar que não seria mãe, é incrível pensar que chegamos até aqui e conquistamos a família que tanto queríamos. Quero levar essa força e inspiração para que você não desista de seus sonhos e permaneça firme na busca por cada objetivo, seja pessoal, ou profissional. E pode contar comigo nessa jornada!